Pablo foi grampeado por um roubo de carga cometido em Niterói
Pablo foi grampeado por um roubo de carga cometido em NiteróiArquivo pessoal
Por O Dia
Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu pela soltura de Pablo Vieira de Carvalho, preso desde o último dia 17, acusado de um roubo de carga, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, no dia 5 de fevereiro de 2020. Familiares dizem que o montador de móveis estava trabalhando em um prédio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, cerca de 46 km do local do crime.
O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) informou que recebeu a decisão favorável pela soltura de Pablo e quea "Justiça irá decidir em breve" sobre a manifestação do MPRJ. A defesa do montador de móveis solicitou a revogação da prisão preventiva no dia 18 de maio. No dia 20 houve um despacho da Justiça marcando a audiência de custódia para o dia 8 de junho. Cabe agora a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza emitir o alvará de soltura de Pablo.
Publicidade
"O processo já foi para a conclusão, agora a Dra. Daniela já pode tomar essa decisão de soltar. Obviamente que o MPRJ e a defesa pactuando com a mesma posição no processo acredito que ela siga nessa mesma linha que a é a liberdade do Pablo", disse o advogado do profissional, o Dr. Douglas Assis.
O montador de móveis foi preso depois de ser reconhecido pela vítima do roubo, através de uma foto apresentada na delegacia. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) já determinou que, o uso de fotos para reconhecimento é apenas uma prova complementar e deve ser apresentada junto com outros meios para ratificar a autoria do crime. No entanto, o TJRJ alega que o uso de fotos é válido na fase do recebimento da denúncia por se tratar de um indício do crime.