Na semana que vem, mulheres serão vacinadas na parte da manhã, enquanto os homens serão imunizados à tarde Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por O Dia
A prefeitura do Rio decidiu antecipar o calendário de vacinação por idade contra a Covid-19. A partir da próxima semana, as mulheres e homens receberão as doses do imunizante no mesmo dia, mas em turnos diferentes. Mulheres na parte da manhã, enquanto os homens à tarde.

Na segunda-feira, dia 7, serão vacinadas pessoas com 57 anos, na terça os cariocas de 56. Na quarta, a aplicação ficará para os profissionais da Educação básica. Para serem vacinados, os trabalhadores da Educação Básica devem apresentar contracheque ou declaração das instituições educacionais ou redes pública ou privada de ensino da cidade do Rio.
Na quinta-feira, haverá retorno da vacinação por idade, com as pessoas de 55, enquanto na sexta as de 54. No sábado, será o dia de repescagem.

No seu perfil oficial no Twitter, o prefeito Eduardo Paes informou sobre a antecipação. "Atenção! Bora antecipar essa vacinação? Vamos acelerar! Novo calendário da próxima semana. Podendo, vamos sempre avançar! Preparem seus braços!", escreveu ele.
Publicidade
Calendário de vacinação do Rio  - Divulgação
Calendário de vacinação do Rio Divulgação
Apesar da redução do calendário nessa semana, a SMS não confirmou que a estratégia será mantida na semana do dia 14 ao dia 19. Em nota, o órgão disse que tem a capacidade para vacinar mais pessoas em espaço menor de tempo, mas depende da chegada de mais doses do Ministério da Saúde.
Publicidade
"A meta da cidade é, tendo imunizante disponível, aplicar o mais rápido possível na população elegível, sempre buscando a preservação de vidas e a redução de casos graves e óbitos causados pela doença", concluiu em nota.