Miliciano Danilo Dias Lima, conhecido como TanderaReprodução

Por Thuany Dossares
Rio - Menos de 24 horas após a morte do principal chefe da milícia no Rio, Wellington da Silva Braga, o Ecko, no sábado, a guerra pelo posto de ser a nova liderança da organização criminosa começou. O miliciano Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera, que cortou sua aliança com Ecko em dezembro, já começou a invadir o território que estava sendo controlado pelo rival.

De acordo com a polícia, durante a madrugada deste domingo, mais de 100 homens ligados à Tandera invadiram a comunidade Manguariba, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, fortemente armados com fuzis.

A região era considerada como um dos redutos do Bonde do Ecko. O miliciano, inclusive, foi morto pela Polícia Civil na comunidade Três Pontes, também em Paciência.
Nas redes sociais, moradores de Manguariba contaram que estão presos em estabelecimentos e nas residências, porque as ruas estão tomadas de homens armados. "Manguariba tá parecendo uma cidade fantasma", publicou um internauta no Twitter.
Publicidade
No WhatsApp, circulam áudios de moradores assustados com a invasão dos milicianos. "Mais de 30 carros, tudo de bico (fuzil), para invadir o Manguariba", disse um morador. "Pega a visão que os caras estão armados dentro do conjunto (Manguariba). Quem for sair de uber, pede pro uber arriar o vidro", afirmou outro. "Está cheio de homens aqui. Trancaram a gente dentro da pizzaria, fecharam tudo".  
A polícia apura a informação de que os homens chefiados por Tandera pretendem invadir a comunidade Palmares, também em Paciência, ainda neste domingo.