É importante seguir com os cuidados de higiene enquanto aguarda sua vez na fila de vacinaçãoArquivo MAIS

Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 909.341 casos confirmados e 53.015 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.520 novos casos e 17 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,83%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 845.952 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 71,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 46,1%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 13 pessoas e a de enfermaria, 6.
Gestantes e puérperas com comorbidades devem se vacinar 
Publicidade
Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos, podem buscar as unidades de saúde do município do Rio para se vacinarem contra a covid-19, nesta terça (15) e quinta-feira (17). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), quem for receber a aplicação deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.
A SMS informou que o grupo prioritário também deve apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no link.