Para ter direito à escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivosDivulgação / Lucas Alvarenga

Por O Dia
Rio - A prefeitura do Rio informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que a repescagem por idade será realizada todos os dias durante esta semana. Já no sábado (19), será a chance para trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que não se vacinaram até o dia 29 de maio, de acordo com o calendário dos dois grupos prioritários.
Publicidade
Esta semana, o calendário para a população em geral chega aos 50 anos e o objetivo é completar esse grupo antes do início da próxima faixa etária, de 49 anos para baixo.
Nesta terça e quinta-feira o município volta a aplicar a vacina da Pfizer para gestantes e puérperas com a vacina nas unidades de saúde. Segundo a SMS, quem for receber a aplicação deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

A SMS informou que o grupo prioritário também deve apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no link.
Publicidade
De acordo com o novo cronograma, nesta terça-feira (15) se vacina o grupo de 52 anos, com mulheres pela manhã e homens no turno da tarde. Na quarta-feira (16), a vacinação geral é interrompida para a vacinação dos profissionais da Educação Superior, profissionalizantes e outros. Na quinta-feira (17), a vacinação geral volta com o mesmo esquema de turnos para a faixa de 51 e na sexta-feira (18) será a vez de quem tem 50 anos.