Moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, relatam novo tiroteio na regiãoReprodução

Por O Dia
Rio - Intensos tiroteios voltaram a assustar moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, por volta das 15h40 desta sexta-feira (18). Nas redes sociais, grupos da comunidade alertam os moradores para se manterem dentro de casa. "Clima tá tenso aqui na 29 Granadas e muitos tiros sendo ouvido então tome muito cuidado para que não sejamos mas uma vítima", escreveu um morador em uma página.
Na manhã desta sexta-feira, um adolescente, identificado como Thiago Santos Conceição, 16, foi baleado na cabeça e morreu no Morro da Fé, no Complexo da Penha, região onde aconteceu a operação 'Coalização pelo Bem', realizada pelas polícias Civil e Militar do Rio. Em manifestações realizadas no começo da tarde na Avenida Vicente de Carvalho, na altura do Morro da Fé, e em uma das ruas que dá acesso ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, unidade onde o adolescente foi levado, moradores acusaram os policiais pelo tiro que atingiu Thiago.
Publicidade
Em coletiva sobre a Operação Coalizão pelo Bem, realizada na nesta desta sexta-feira (18), na Cidade da Polícia, o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro, disse que a morte do adolescente não tem relação com a operação. "No local onde ele foi baleado, não havia polícia presente e não houve embate com traficantes na localidade".
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, Thiago foi o 20° adolescente baleado na Região Metropolitana do Rio em 2021 - 7 morreram.
Publicidade
Procurada, a Polícia Militar informou que uma equipe da UPP Parque Proletário foi alvo de disparos de arma de fogo na Estrada José Rucas, vindos do interior da comunidade, na Penha. Houve confronto, e em seguida a situação foi controlada. Não há relatos de feridos ou mortos até o momento.