Novas doses são distribuídas aos municípios, mas imunizantes são destinados apenas para a segunda doseFoto: Divulgação

Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informou que precisou suspender a vacinação por idade programada para esta quarta-feira. Segundo a pasta, o município aguarda a entrega das novas doses de vacinas pelo estado do Rio, para dar continuidade ao calendário.

Segundo a Prefeitura de Caxias, todos que receberam a primeira dose no dia 14 de abril devem comparecer a um dos postos de saúde do município para completar o programa vacinal nesta quarta-feira. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com foto.
Nesta quarta-feira, o estado do Rio irá distribuir mais de um milhão de doses da vacina Oxford/Astrazeneca. No entanto, a quantidade deve ser usada para a continuidade da aplicação da segunda dose do imunizante em todos os municípios.
Publicidade
Para para os vacinados em 14/04 a aplicação da segunda dose de Astrazeneca teve início às 7h de hoje, nos seguintes locais, somente para pedestres:
* UBS Dr. Antônio Granja (Parque Fluminense)
* E.M. Maria Clara Machado (Antiga escola Maria Tenório)
* ESF Parque Esperança

A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para todos que faltaram às convocações já feitas pela prefeitura é aplicada de segunda (21) a sexta-feira (25), das 7h as 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.
Publicidade
A primeira dose de Coronavac para gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos) também continua, de sexta (21) a sexta-feira (25), no Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), das 7h às 15h. Também é obrigatória a apresentação de laudo médico, documento de identificação e comprovante de residência.