Instituição lançou campanha contra a fomeDivulgação

Por O Dia
Rioo - "Quem tem fome, tem pressa", já dizia Betinho. Em tempos de pandemia, carências se evidenciam ainda mais. Pensando nisto, o Instituto Incluir associou inclusão e cultura à solidariedade e criou – em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a Escola de Cultura e o RioSolidário – a Campanha Literatura Acessível Contra a Fome, que será lançada em evento no Palácio Guanabara nesta quinta-feira, 24 de Junho, às 15h.
A iniciativa prevê a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por um dos livros da série Literatura Acessível. Nas obras, escritas pela psicóloga e empreendedora Carina Alves, Presidente do Instituto Incluir, os protagonistas, fictícios, têm algum tipo de deficiência e ensinam, de forma lúdica, a importância da inclusão.
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Carina conta que o lema da campanha é "uma criança com um livro na mão, e uma família com alimento no prato": "É preciso que a sociedade civil e o terceiro setor deem as mãos ao poder público para ajudar em um momento tão difícil como o que vivemos", diz a presidente do Instituto Incluir.
O objetivo da campanha é arrecadar uma tonelada de alimentos a serem trocados por 500 exemplares do Literatura Acessível. Os donativos devem ser levados à sede da ONG RIoSolidário, no endereço Travessa Eurícles de Mattos, 17, Laranjeiras; ao Liceu de Artes e Ofícios, na Rua Frederico Silva, 86, Praça XI, Centro; e à Biblioteca Parque do Estado, na Avenida Presidente Vargas, 1.261, Centro.
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Os livros doados pelo Literatura Acessível serão convertidos em alimentos na sede da Escola de Cultura, que cuidará da criação das cestas básicas e das entregas dos donativos a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Campanha Literatura Acessível Contra a Fome é uma parceria entre o Instituto Incluir e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Escola da Cultura, e apresentado pelo Literatura Acessível. O projeto Coletânea Literatura Acessível é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, produzido pela Burburinho Cultural e tem patrocínio da NTS, sendo uma realização do Instituto Incluir, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.