Fiscalização permanece para impedir a realização de eventosDivulgação/SEOP

Por Jenifer Alves
Rio - O novo decreto de medidas restritivas contra covid-19 na cidade do Rio foi publicado nesta sexta-feira. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial, as mesmas regras anunciadas no fim de maio se mantêm até o dia 12 de julho. Boates, danceterias e salões de festa continuam proibidos, assim como a realização de eventos que necessitem de autorização transitória, em áreas públicas e particulares.
Algumas medidas continuam flexibilizadas, como a permissão de ônibus fretados para entrar na cidade, também não há mais limite de horário para música ao vivo em bares e restaurantes; nesses locais, a distância entre mesas deve ser de 1,5 metro.
Publicidade
Também têm regras específicas espaços como shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas; museus e bibliotecas; cinemas e teatros; casas de festas; salões de jogos; circos; áreas de recreação infantil e parques de diversões, temáticos e aquáticos; atrações turísticas; AquaRio e BioParque do Rio; apresentações, drive-in, feiras, congressos e exposições. Segundo o decreto, a lotação máxima para esses locais somente com público sentado deve ser de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos. Além disso, não podem se formar filas ou aglomerações.