Drogas foram incineradas nesta quinta-feiraDivulgação/PRF

Por O Dia
Rio - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou a incineração de cerca de 200 toneladas de drogas apreendidas durante ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A queima do material entorpecente foi realizada nesta quinta-feira, às 14h, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, no Norte Fluminense.
Em todo o país, as Polícias estaduais também realizaram, ao longo da semana, incinerações em outros estados. A ação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas e, segundo a PRF, é um dos eixos da Operação Narco Brasil, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A incineração também é realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
Publicidade
Estiveram presentes no evento o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o  secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, o secretário de Operações Integradas, Alfredo Carrijo, o diretor-geral substituto da PRF, Jean Coelho, e o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. 
“A eficiência do trabalho policial tem aumentado. Temos atividades muito bem estruturadas em eixos de repressão, prevenção, uso de inteligência e tecnologia, descapitalização das organizações criminosas e venda dos bens apreendidos. Isso tem trazido ganhos e dias melhores para a sociedade brasileira”, afirmou o ministro.

A Operação Narco Brasil, realizada durante todo o mês de junho, prendeu, até agora, mais de 8 mil pessoas e apreendeu cerca de 90 toneladas de drogas. O mês de junho foi escolhido por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, comemorado no dia 26.
Publicidade