Novo coronavírusReprodução

Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 949.196 casos confirmados e 55.007 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.954 novos casos e 159 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,80%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 883.613 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 57,6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 41,1%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 21 pessoas e a de enfermaria, 8.
Vacinação de lactantes
Publicidade
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a partir desta segunda começam a ser vacinadas no Rio as lactantes de qualquer idade. A inclusão do grupo já acontecia na maior parte dos municípios da Região Metropolitana e o Rio de Janeiro também atendeu ao pleito do segmento. Paes reforçou que as mães que estão amamentando precisam apresentar uma indicação dos profissionais de saúde que realizam o acompanhamento do bebê.