Candidatos aprovados em concurso da Secretaria de Administração Penitenciária de 2003 protestam em frente ao Palácio Guanabara na manhã desta segunda-feira (28)Reprodução / TV Globo

Por O Dia
Rio - Candidatos que fizeram o concurso para a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) em 2003 e não foram chamados até hoje realizam uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, durante a manhã desta segunda-feira (28).
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que foi feita a convocação na última sexta-feira (25) de 186 aprovados nos concursos de 2006 e 2012, que já fizeram o teste de aptidão física (TAF). A escolha pelos aprovados dos anos seguintes foi realizada em função deles estarem uma etapa à frente no processo de convocação.

A Secretaria informou ainda que mais de 800 servidores do concurso de 2003 foram chamados, quando havia previsibilidade, em edital, para a convocação de 500 funcionários. Não foi esclarecido se será feita a convocação ou não dos aprovados de 2003.
Publicidade
Em nota, a Polícia Militar informou que a manifestação segue sendo realizada de maneira pacífica.