Agentes da DPCA apreenderam o menor suspeito de roubar veículos no Méier Divulgação

Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam um adolescente infrator, identificado apenas como Horácio, no sábado, no Méier, Zona Norte do Rio. Contra o menor, foi cumprido mandado de busca e apreensão por roubo e latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com a especializada, o rapaz foi identificado em diversos roubos de veículos nos bairros do Engenho Novo, Andaraí, Vila Isabel, Méier e Maracanã. A apuração policial ainda revelou que em todos as ações ele portava arma de fogo, agindo de forma extremamente violenta, e ainda dava ordens aos seus comparsas.
Publicidade
As investigações começaram quando um outro menor, que integrava o grupo, foi capturado pela DPCA, em 2019. Os agentes descobriram, a partir desta apreensão, que Horácio comandava uma quadrilha de assaltantes, entre adolescentes e maiores oriundos das favelas do Rato Molhado, Jacaré e Manguinhos.
Ainda segundo a DPCA, Horácio e seus comparsas foram responsáveis pela morte de um motorista durante um assalto, nas proximidades do Túnel Noel Rosa, em 2018.