Estação Olaria do BRT TranscariocaHector Santos / Subprefeitura da Zona Norte

Por O Dia
Rio - Os ônibus ‘diretões’ que compõem a linha Magarça x Alvorada (SE04) deixarão de circular a partir da próxima segunda-feira (12). A linha emergencial foi implantada em meados de abril, com a oferta inicial de nove veículos comuns, o que aumentou posteriormente para 20. De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do planejamento operacional da intervenção.
A secretária municipal de transportes, Maína Celidonio, já havia informado anteriormente a previsão de retirar as linhas emergenciais a medida que a intervenção recuperasse a frota de articulados. A linha emergencial Magarça x Alvorada (SE04) funcionava entre os horários de 4h até 8h da manhã saindo de Magarça e na parte da tarde entre 16h e 21h saindo da Alvorada.
Publicidade
Os diretões Mato Alto x Alvorada, Pingo D’Água x Alvorada já foram retirados, e a única linha emergencial restante é a de Santa Cruz x Alvorada, conforme era previsto pelo próprio planejamento da prefeitura.
Na próxima segunda (12) o planejamento da prefeitura é que 185 articulados operem nos corredores do BRT, o que representa 65 veículos a mais desde o início da intervenção. A meta da prefeitura é, até o final da intervenção, em setembro, entregar uma frota de 243 veículos articulados.