Confira a programação de vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira, dia 13, em São GonçaloDivulgação/Prefeitura de Magé.

Rio - O município de São Gonçalo suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 na tarde desta segunda-feira e aplica exclusivamente a segunda dose da Astrazeneca nesta terça. Segundo a prefeitura, a imunização precisou ser interrompida por conta da grande procura da população. A cidade já estava vacinando a faixa etária de 18 anos ou mais desde sexta-feira. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou que continua a vacinação contra o coronavírus exclusivamente para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca nesta quarta-feira (14).
Publicidade
Já no fim da tarde desta segunda-feira, quem ia aos postos na procura das vacinas se frustrava. Referência para a aplicação da vacina, a Clínica Municipal Gonçalense deveria funcionar até às 21h, mas não foi o que aconteceu. Um morador, identificado como Leandro Barros, disse que não havia avisos à população sobre a falta dos imunizantes e as pessoas só sabiam sobre a situação quando chegavam ao local. Lá, era possível ver papéis colados em uma grade dizendo: "Acabou a vacina para a população geral".
LEIA MAIS: Covid-19: quase 90 mil pessoas estão com segunda dose atrasada no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, aguarda o envio de novas remessas de vacinas para retomar a aplicação da primeira dose na população a partir de 18 anos. Todos os pontos de atendimento estarão funcionando para a segunda dose, exceto o drive do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose.
Publicidade
LEIA MAIS: Casal é impedido de se vacinar com camisa contra Bolsonaro na Barra da Tijuca

Desde o início da campanha, a cidade vacinou 569.902 pessoas. Destas, 21.576 receberam a dose única da Janssen. Até as 15h desta segunda-feira, 144.608 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.
Fique atento aos locais de vacinação em São Gonçalo nesta terça-feira

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto, das 8h às 17h
– Salão do Clube Mauá, Centro, das 8h às 17h
– Umpa Nova Cidade, das 8h às 17h
– Clínica Gonçalense do Mutondo, das 8h às 21h
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara, das 8h às 17h
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal, das 8h às 21h
– Polo Sanitário Rio do Ouro, das 8h às 17h
– PAM Coelho, das 8h às 17h
– Cras Vista Alegre, das 8h às 17h
– PAM Neves, das 8h às 17h
– Umpa Pacheco, das 8h às 17h
– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara, das 8h às 17h

Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro, das 8h às 17h
– Cras Vista Alegre, das 8h às 17h