Imperatriz faz ações sociais para ajudar moradores durante a pandemiaDivulgação

Rio - A escola de samba Imperatriz Leopoldinense anunciou que começa a promover neste sábado uma ação social em saúde. Chamada de Imperatriz Saúde, a iniciativa visa garantir acesso a exames simples, como medição de diabetes e também o teste rápido de Covid-19, para os moradores de bairros vizinhos à quadra da agremiação, em Ramos, na Zona Norte.
Segundo a direção da escola, o projeto tem como objetivo continuar a avançar na prestação de serviços sociais à comunidade, além integrar e de oferecer atendimento médico de qualidade e sem custo. Serão oferecidos os seguintes exames: exame de diabetes, pressão arterial e exame de COVID-19.
Publicidade
Para fazer os exames, os interessados precisarão ir à Quadra Luiz Pacheco Drumond, na Rua Professor Lacê, 235, em Ramos, às terças-feiras, das 19h às 21h, quando serão distribuídas senhas. O cadastro para a realização dos testes também poderá ser feito através do telefone (21) 99416-9824.
A Imperatriz também possui outras ações na quadra da comunidade. No sábado, além dos serviços de saúde, haverá ainda uma ação cidadã com a isenção de taxa para a expedição de diversos documentos. A lista inclui: Identidade, certidão de casamento, certidão de nascimento e certificado de reservista. Não será exigida senha para esses serviços.

O Diretor-Executivo da agremiação, João Drumond, comenta que a ação é um trabalho importante dedicado à comunidade, mas lembra que a cidade ainda vive uma pandemia. "Somente juntos poderemos passar por esse momento tão delicado. Fica meu pedido, se vacinem, se protejam, usem máscara, porque isso tudo passará”, relembrou.
Publicidade
Outras ações
Durante a pandemia, a Imperatriz Leopoldinense também realizou ações de entrega de ovos de páscoa, leite em pó, cestas básicas mensais e promoveu dois cursos, o de Mestre Sala e Porta-Bandeira e Percussão.