Fábio Damon Fragoso, guarda municipal que atirou e matou três pessoas em bar em Vigário GeralReprodução

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) entrou com uma representação na Justiça pela instauração do incidente de sanidade mental para que o guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, seja avaliado pela psiquiatria forense. O homem matou quatro pessoas e deixou outras duas feridas em estado grave em um ataque a tiros durante uma briga em um bar, na madrugada de segunda-feira (12), em Vigário Geral, Zona Norte do Rio.
Caso passe pela avaliação, os policiais pretendem descobrir se ele tem algum problema psiquiátrico. O guarda municipal já teve um problema médico não especificado em 2012, de acordo com a Guarda Municipal (GM). Na ocasião, Fábio estava trabalhando em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A GM esclareceu ainda que, à época, ele não precisou ser afastado do trabalho.
Publicidade
A Polícia Civil trata um possível estado de desorganização mental como uma das linhas de investigação do crime. Além das vítimas, o autor dos disparos está internado sob custódia em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Nesta quarta-feira (14), a Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante do guarda municipal.
De acordo com a Polícia Federal, Fábio não tem porte de arma. O homem tem apenas posse, não podendo circular com arma de fogo fora de casa. O registro estava válido desde 2017. Na cidade do Rio, a Guarda Municipal não trabalha armada. Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas pelos agentes da especializada e que as investigações seguem em andamento.