Guarda municipal mata três pessoas em bar em Vigário GeralMarcos Porto

Y
Yuri Eiras
Rio - A noite de segunda-feira (12) foi de terror em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. Um guarda municipal, identificado como Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, abriu fogo em um bar e matou três pessoas, deixando outras três feridas, além do próprio atirador, baleado na perna pelos policiais militares que foram atender a ocorrência. O ataque teria acontecido após uma discussão. O agente estava de folga na ação. Os assassinatos ocorreram na Rua Mauro.
O crime aconteceu por volta das 22h, em um bar movimentado do bairro. O homem, que seria conhecido na região como Fábio Bomba, teria discutido com pessoas que estavam no local, e atirado contra elas com uma pistola. Um jovem ainda foi atingido minutos depois, enquanto falava com policiais militares do 16º BPM (Olaria) que foram ao local para verificar a ocorrência. A vítima estava tentando acalmar a situação e ajudar os feridos quando o atirador também disparou contra ele.
Publicidade
Os três mortos foram identificados como André da Silva Ramos; Anderson Pinto Lourenço e Délcio Fernando Gonçalves. Quatro feridos estão internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Antônio Pereira de Souza, 62, tem quadro estável; Lucas Ferreira de Souza Alves, 25 anos, e Wilson Lima Fraga, 58 anos, apresentam estado de saúde grave. O atirador Fábio Damon também está internado sob custódia, e está estável.
Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, contou ao DIA que estava em casa assistindo uma série na televisão quando ouviu o barulho dos disparos. Ela revelou que Fábio chegou atirando. Todas as vítimas se conheciam. O guarda municipal morava em um condomínio na rua que aconteceu o crime.

"Não houve discussão antes, ele já chegou atirando. Escutei o barulho de dois tiros, depois ouvi uma gritaria e mais de dez tiros", falou.

De acordo com a moradora, houve uma pausa nos tiros, mas depois ainda foram ouvidos mais alguns disparos. "Quando a polícia parou no bar, ele voltou correndo, parou do meu lado, gritou que ia matar todo mundo e começou a atirar contra a polícia", relembrou.
Publicidade
Em áudios que circulam nas redes sociais, moradores relatam a noite de fúria: "quem olhava para ele, ele atirava". Uma das testemunhas contou sobre a terceira vítima. "O moleque saiu de dentro dos conjuntos, veio na direção para desenrolar. Quando o moleque chegou pertinho, ele deu três tiros no moleque. Ele saiu correndo, com a mão na barriga. Deu pena. Quem olhava para ele, ele atirava".
Homem é levado pela polícia após ser baleado - REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Homem é levado pela polícia após ser baleadoREPRODUÇÃO DE VÍDEO
Publicidade
Fábio ainda trocou tiros com os policiais militares que foram ao local. Uma viatura chegou a ser atingida, mas nenhum PM ficou ferido.
Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes do 16° BPM (Olaria) foram acionadas para checar uma ação envolvendo disparos de arma de fogo na Rua Mauro, no Bairro de Vigário Geral, Zona Norte da Cidade do Rio. Chegando ao local, os policiais foram atacados a tiros e houve confronto. Após estabilizarem a área, os militares prenderam o autor do ataque, que vitimou fatalmente três pessoas e deixou outras duas feridas, a apreenderam com ele uma pistola. A viatura também foi atingida pelos disparos, porém os policiais nada sofreram. A área foi isolada e o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Homicídios da Capital foram acionados".
Publicidade