Fábio Damon Fragoso, guarda municipal que atirou e matou três pessoas em bar em Vigário GeralReprodução / Redes Sociais

Rio - A Guarda Municipal confirmou que Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, que atirou contra pessoas em um bar em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, é um agente municipal. O homem, conhecido como Fábio Bomba, teria discutido com frequentadores do local, sacado uma pistola e matado três pessoas, deixando outras três feridas. Ele estava de folga quando ocorreu o caso. 


Em 2018, Fabio Damon chegou a receber uma moção da Câmara Municipal do Rio, junto com outros guardas municipais. Na ação desta segunda-feira, o guarda chegou a disparar também contra policiais que foram verificar a ocorrência, mas nenhum PM ficou ferido. O atirador foi baleado e está sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Publicidade
Em nota, a corporação informou que já abriu um processo disciplinar para apurar a conduta do agente e que também irá colaborar com as investigações policiais.

O crime aconteceu por volta das 22h, em um bar movimentado do bairro. O homem, que seria conhecido na região como Fábio Bomba, teria discutido com pessoas que estavam no local, e atirado contra elas com uma pistola. Um jovem ainda foi atingido minutos depois, enquanto falava com policiais militares do 16º BPM (Olaria) que foram ao local para verificar a ocorrência. A vítima estava tentando acalmar a situação e ajudar os feridos quando o atirador também disparou contra ele.
Em vídeos que circulam nas redes, Fábio grita que foi vítima de "trairagem". Pessoas ao redor afirmam aos policiais que "o homem surtou".
Publicidade
Os três mortos foram identificados como André da Silva Ramos; Anderson Pinto Lourenço e Délcio Fernando Gonçalves.
Publicidade
Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, contou ao DIA que estava em casa assistindo uma série na televisão quando ouviu o barulho dos disparos. Ela revelou que Fábio chegou atirando. Todas as vítimas se conheciam. O guarda municipal morava em um condomínio na rua que aconteceu o crime.

"Não houve discussão antes, ele já chegou atirando. Escutei o barulho de dois tiros, depois ouvi uma gritaria e mais de dez tiros", falou.
Fábio ainda trocou tiros com os policiais militares que foram ao local. Uma viatura chegou a ser atingida, mas nenhum PM ficou ferido. O atirador foi baleado e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde está sob custódia. Outros três feridos também estão na unidade.
Publicidade
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que três vítimas e o atirador estão internados na unidade. O paciente de 62 anos, e o guarda municipal apresentam quadro clínico estável. Já os pacientes de 25 anos e de 58 anos apresentam estado de saúde grave.
Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes do 16° BPM (Olaria) foram acionadas para checar uma ação envolvendo disparos de arma de fogo na Rua Mauro, no Bairro de Vigário Geral, Zona Norte da Cidade do Rio. Chegando ao local, os policiais foram atacados a tiros e houve confronto. Após estabilizarem a área, os militares prenderam o autor do ataque, que vitimou fatalmente três pessoas e deixou outras duas feridas, a apreenderam com ele uma pistola. A viatura também foi atingida pelos disparos, porém os policiais nada sofreram. A área foi isolada e o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Homicídios da Capital foram acionados".
Publicidade
*Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno