Machadinha usada para golpear a vítima foi apreendidadivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam temporariamente nesta sexta-feira (17) Alessandra Maria de Oliveira Senna e Katherine Gonçalves dos Reis, pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, cometido contra um motorista de aplicativo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
As duas são investigadas por torturar e matar Michael Estevan Gonçalves, de 39 anos, que trabalhava como motorista do aplicativo, no dia 11 de junho. O corpo da vítima, foi encontrado no dia seguinte ao seu desaparecimento, na beira de um rio, no bairro Heliópolis.

Segundo a polícia, no final da noite do dia 11 de junho e início da madrugada do dia 12, duas mulheres foram flagradas por câmeras de segurança utilizando o carro da vítima, realizando saques e utilizando seu cartão em postos de gasolina. Alessandra foi formalmente reconhecida em sede policial por testemunhas que trabalhavam nestes locais.

"A vítima apresentava diversos cortes pelo corpo e principalmente na cabeça, sugerindo que pudesse ter sido torturada antes de morrer para que fornecesse as senhas dos cartões utilizados e entregasse seus bens", afirma Uriel Alcantara, delegado titular da DHBF.
Publicidade
Digital encontrada no carro 
O veículo da vítima foi encontrado no dia seguinte a partir de informações fornecidas pela família, em razão do rastreador da seguradora e, submetido a perícia papiloscópica. A digital de Alessandra Maria de Oliveira Senna foi encontrada no retrovisor esquerdo cuja posição indicava que ela era a motorista, fato confirmado nos interrogatórios.

Alessandra foi presa no final da tarde de sexta-feira com um mandado de prisão temporária e confessou o crime. Ela levou os policiais até sua residência, onde foi apreendido o machadinho utilizado para matar Michael, além de um simulacro de arma de fogo.

Ao ser presa, Alessandra apontou Katherine Gonçalves dos Reis como a mulher que lhe acompanhava. Enquanto Alessandra dirigia o veículo e a companheira ia aos caixas eletrônicos dos postos de gasolina da região sacar o dinheiro, pois Alessandra estava com o rosto e as roupas cobertos de sangue da vítima. Katherine foi conduzida para depoimento na DHBF e sua prisão temporária foi expedida durante a noite no Plantão Judiciário da Capital.
Publicidade
Ciúme teria motivado o crime

Segundo a polícia, Alessandra contou que foi até a Taquara, na Zona Oeste, encontrar com Michael, que já estava com Katherine. O trio, então, decidiu continuar bebendo na casa de Alessandra, em Nova Aurora, em Belford Roxo. Já na Baixada Fluminense, as acusadas contaram que teriam brigado por conta de ciúmes. Michael teria assediado Katherine e tentado agarrá-la, deixando Alessandra muito irritada.
"Elas teriam tido um desentendimento porque o motorista de aplicativo estaria assediando Katherine, que possuía um relacionamento com Alessandra. A Alessandra então passou a golpear a vítima com um machadinho enquanto Katherine amarrou suas mãos e o vendou, exigindo as senhas de seus cartões', conta o delegado Uriel Alcantara. 
Publicidade
Michael foi colocado no banco de trás do próprio carro, junto com Katherine, enquanto Alessandra dirigia. No carro, houve uma nova discussão, pois Alessandra disse que deveria matar Michael, pois se o liberasse o mesmo voltaria a casa das duas, já que ele conhecia o endereço da dupla. Este teria sido o motivo para que Alessandra e Katherine levassem Michael até a beira do rio onde o corpo foi encontrado e o matassem.
Katherine tentou aplicar um “mata-leão” na vítima para que desmaiasse e facilitasse seu assassinato, mas não obteve sucesso. Então, Alessandra passou a desferir novos golpes no motorista até deixá-lo agonizando no local.

Em seguida, a dupla passou a realizar saques em estabelecimentos comerciais, utilizando o veículo da vítima, que foi abandonado próximo a casa de Alessandra e encontrado no dia seguinte. A polícia descarta a hipótese de mais envolvidos no crime.