Mariana morreu cheia de tirosRePRODUÇÃO

Rio - A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí já identificou a mulher assassinada nesta sexta-feira (16) em frente ao posto do Detran, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Mariana Soares Queiroz foi chefe de gabinete do ex-vereador de Niterói Carlos Macedo (Patriota) e é suspeita de ter sido a mandante da morte do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, de 44 anos, conhecido como Lúcio da Nevada, em 2012.
A Polícia Civil ainda tenta descobrir a motivação do crime. Imagens do circuito de segurança estão em analise na DH-Niterói. 
Publicidade
Mariana estava dentro de um carro estacionado na calçada da Rua Desembargador Lima Castro, no bairro Fonseca. Além dela, Além de Mariana, o policial militar Vilmar da Silva Freitas Júnior também foi baleado. era ele quem estava ao volante. O PM foi socorrido por comerciantes da região e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima. Seu estado de saúde não foi divulgado. 
Testemunhas relataram à polícia que um homem vestindo roupas pretas, e em uma moto, parou ao lado do carro e efetuou vários disparos. Mariana morreu dentro do carro e o veículo foi periciado ainda no local. 
Publicidade
ASSASSINATO LÚCIO DO NEVADA
Eleito para o cargo do Legislativo de Niterói, Lúcio da Nevada foi morto a tiros no dia 25 de outubro de 2012 na porta de casa, no bairro Santa Bárbara. O político estava em sua caminhonete e abria o portão para estacionar. 
Publicidade
Após investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, a equipe do ex-vereador Carlos Macedo passou a ser considerada como a mais interessada na morte de Nevada. 
Para o MPRJ, Macedo, após perder as eleições e se tornar suplente, decidiu bolar um plano contra seu rival. Ele temia que seu esquema de corrupção na Câmara de Niterói fosse descoberto. 
Publicidade
Principal articuladora de Macedo, Mariana foi quem encomendou a morte de Lúcio do Nevada, segundo o MP. Mariana chegou a ser presa pelo crime, mas ganhou liberdade após conseguir um habeas corpus.
O Ministério Público denunciou Macedo, Mariana e mais quatro pessoas, sendo dois policiais militares, pela morte de Lúcio do Nevada. Apesar da decisão, Macedo não foi preso e cumpriu por quatro anos a função de vereador de Niterói. 
Publicidade
O DIA tentou contato com o ex-vereador Carlos Macedo, mas não houve retorno até a publicação da matéria.