Corredor Transcarioca tem terceira estação reabertaDivulgação/ BRT Rio

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu nesta segunda-feira a estação Ibiapina, na Penha, Zona Norte do Rio, que integra o corredor Transcarioca. Os usuários do sistema podem utilizar a estação para os serviços de embarque e desembarque. Esta é a terceira, das 46 que estavam inoperantes, a ser devolvida aos passageiros após a Prefeitura assumir a gestão do BRT Rio, em março.
Na última sexta-feira (16), a estação Cardoso de Moraes também voltou a operar. As estações estavam fechadas desde o ano passado devido a vandalismo e furto de equipamentos.
Publicidade
Corredor Transcarioca tem terceira estação reaberta - Divulgação/ BRT Rio
Corredor Transcarioca tem terceira estação reabertaDivulgação/ BRT Rio


A equipe que trabalha no projeto de reabertura dos espaços levou em conta problemas graves no sistema, como depredação e evasão (calote). Os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura. A entrada é possível apenas pelas catracas próximas às bilheterias instaladas nos dois lados da estação, que foram reformadas.

Segundo o BRT Rio, o processo de reforma e reabertura gradativa das estações está em ritmo intenso. Estima-se que até o final de setembro todas estarão funcionando.