Ele curtia usar colete com apelidoDivulgação
De acordo com as investigações da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod) e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Aladin é o homem de confiança de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho. Sua área de atuação seria a favela do Rodo.
Apontado como o segundo homem na hierarquia da milícia que atua em Santa Cruz, 'Aladin' foi preso nesta quarta-feira, em uma casa em Sepetiba.
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 22, 2021
Crédito: Divulgação #ODia pic.twitter.com/kTsjtEZROa
Segundo a polícia, Zinho assumiu a liderança do grupo paramilitar após a morte de seu irmão Welligton da Silva Braga, o Ecko, morto em confronto com a corporação no dia 12 de junho, que era considerado o principal miliciano do Estado do Rio.
"Ele é homem de confiança do Zinho. Quando o Zinho precisa de alguma coisa, ir em alguma empreitada, ele vai na condição de segurança. Também é considerado um cara de guerra dentro do grupo", falou o delegado Marcus Vinicius Amim, titular da Dcod.
Nas redes sociais, o paramilitar ostentava armas de grosso calibre, como fuzis equipados com luneta e fotos dele circulando armado, dentro de um carro, pelas ruas da comunidade.
O miliciano foi encontrado pelas equipes das especializadas numa casa na Estrada do Piuaí, com uma pistola Glock, calibre 40, granada e roupas militares, como um casaco da PM com a patente de sargento, coturno e camisa escrito "polícia". Aladin foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma.
Miliciano foi encontrado com uma pistola Glock calibre 40, granada e um casaco da PM com a patente de sargento, coturno e camisa escrito "polícia".
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 22, 2021
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/ZqY5Vu9fYd
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.