Natalino José do Nascimento Espíndola, de 44 anos, era neto de Nézio Nascimento e bisneto de Natal da PortelaReprodução

Rio - O homem que foi baleado e morto na manhã desta sexta-feira (23) na Estrada Intendente Magalhães, na esquina com a Rua Nova do Amorim, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, é neto do contraventor e patrono Natal da Portela. Natalino José do Nascimento Espínola, de 44 anos, conhecido como Neto Nascimento, foi batizado com o mesmo nome do avô. Neto é sobrinho do presidente de honra da Escola de Samba Tradição, Nézio Nascimento, e filho de Odilea Nascimento, fundadores do grêmio recreativo.
Neto administrava negócios ligados à compra e venda de carros na região. De acordo com relatos colhidos pela polícia, homens armados se aproximaram em um carro preto e dispararam contra Natalino, enquanto ele tomava um café, próximo à sua empresa Auto Mix Veículos. Os executores fugiram no veículo.
Publicidade
A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados através do 190. No local, os policiais encontraram Natalino caído no chão e com marcas de tiros no corpo. O Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) também esteve no local e confirmou a morte.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou a perícia no local e as investigações estão em andamento para identificar o autor dos disparos. Além disso, testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento.
A empresa Neto Nascimento Comércio de Automóveis LTDA acumula 19 processos no Tribunal de Justiça do Rio. Natalino não está entre os sócios do empreendimento, que tem como sócia-administradora sua mãe, Odilea Jose do Nascimento. No entanto, seu nome é o que mais aparece nos processos, seguido da empresa Intendente Tradição Shopping CAR Veiculos LTDA.

O nome de Natalino José do Nascimento Espínola consta em 14 processos na Justiça.
Publicidade
Ainda não há informações sobre enterro.