Vacinação na Policlínica Hélio Pellegrino na Praça da BandeiraFábio Costa/Ag.O Dia

 Rio - A cidade do Rio volta a imunizar a população contra a covid-19 nesta quarta-feira (28). A vacinação estava suspensa desde a última sexta (23) por falta de doses, gerada por problemas na distribuição por parte do Ministério da Saúde. Por conta da suspensão, o calendário sofreu atraso em relação ao que havia sido divulgado pela prefeitura há duas semanas - a previsão era imunizar todos os cariocas adultos até o dia 18 de agosto. 
Confira o calendário da semana:
Publicidade
- Nesta quarta-feira, a prefeitura vacina pessoas de 34 anos: mulheres pela manhã e homens à tarde.
- Na quinta-feira, é a vez das mulheres de 33 anos. Na tarde de quinta, há repescagem para quem tem 34 anos ou mais.
- Na sexta-feira, homens de 33 anos são vacinados. À tarde, há repescagem para pessoas de 33 anos ou mais.
- No sábado, o Rio vacina pessoas com 33 anos ou mais.
 
Calendário da semana na capital - DIVULGAÇÃO
Calendário da semana na capitalDIVULGAÇÃO
Publicidade
A segunda dose continua sendo aplicada normalmente em todos os postos de saúde, clínicas da família e pontos de vacinação. O calendário da semana que vem ainda será confirmado.
Secretaria Estadual de Saúde faz entrega de 580 mil doses
Publicidade
A retomada do calendário na capital foi possível por conta da distribuição de doses da vacina realizada pela Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (27). Ao todo, foram entregues 580 mil doses para todo o estado; 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca, para segunda aplicação, 266.600 da Coronavac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.
Por volta das 6h, as cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí retiraram seus respectivos lotes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.