Mulher faz pregação com teor racista e homofóbica em Nova FriburgoReprodução

Rio - A pregadora Karla Cordeiro, a Kakau Cordeiro, compareceu à delegacia de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira, para prestar depoimento. Ela é investigada por intolerância racial e homofobia, após um discurso seu no último sábado (31) ter repercutido na internet. Kakau depôs por cerca de uma hora durante a manhã.
Após virar alvo de um inquérito, a pregadora da Igreja Sara Nossa Terra fez uma retratação pública em sua conta no Instagram. Kakau Cordeiro pediu desculpas na segunda-feira (2) pelos termos usados em seu discurso no último sábado.
Publicidade
Enquanto pregava, Kakau Cordeiro orientou os fiéis a não apoiar causas do movimento negro ou LGBTQIA+. "É um absurdo pessoas cristãs levantando bandeiras políticas, bandeiras de pessoas pretas, bandeiras de LGBTQIA+, sei lá quantos símbolos tem isso aí. É uma vergonha, desculpa falar, mas chega de mentiras, eu não vou viver mais de mentiras. É uma vergonha. A nossa bandeira é Jeová Nissi ( expressão significa o senhor é a minha bandeira). É Jesus Cristo. Ele é a nossa bandeira. Vira crente, se transforma, se converta!", disse Kakau Cordeiro em pregação que foi gravada e circulou nas redes sociais.
No pronunciamento em sua rede social, Kakau disse que foi infeliz em suas palavras e afirmou que não tem nenhum tipo de preconceito "contra pessoas de outras raças" ou com pessoas de orientação sexual diferente.
Publicidade
"Quero afirmar que não possuo nenhum tipo de preconceito com pessoas de outras raças, inclusive meu próprio pastor é negro, e nem contra pessoas com orientações sexuais diferentes da minha, pois sou próxima de várias pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+", diz em nota.
Karla afirmou que as palavras que usou não expressam a opinião da igreja ou do pastor. "A minha intenção era de afirmar a necessidade de focarmos em Jesus Cristo e reproduzirmos seus ensinamentos, amando os necessitados e os carentes, principalmente, as pessoas que estão sofrendo tanto na pandemia", escreveu, dizendo que foi descuidada e que pede desculpas.