Rennan Corrêa Petrus Reprodução

Rio - A Polícia Civil, da através Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Delegacia de Armas e Explosivos (Desarme), prendeu Rennan Corrêa Petrus, de 37 anos, na manhã desta quarta-feira, em um prédio no Centro do Rio. O criminoso disse na delegacia ser neto do bicheiro Antônio Petrus Kalil, o Turcão. A família do bicheiro nega.
Rennan tinha três mandados de prisão preventiva, todos pelo crime de roubo. De acordo com as investigações, o suposto neto de Turcão atua no roubo de cargas, além de ser responsável pelo fornecimento de armas para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré.
Publicidade
Turcão já havia sido preso por envolvimento com a contravenção e era considerado um importante integrante da cúpula do bicho que atua no estado do Rio. Em 2007, o bicheiro foi um dos alvos da Operação Hurricane, da Polícia Federal. Ele morreu em janeiro de 2019, aos 93 anos, por causa de uma pneumonia.

De acordo com a polícia, a família do contraventor teria influência em áreas de Niterói e São Gonçalo, além dos municípios de Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim, Saquarema e Araruama, na Região dos Lagos. Devido à idade, Turcão não estava mais à frente do jogo do bicho há alguns anos.