Ações vão ser realizadas diariamente em todo o estadoImagem de internet
Detran e PM vão realizar ações conjuntas de fiscalização
Iniciativa tem foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito no Rio
Rio - A partir deste sábado (14), o Departamento de Trânsito do Rio (Detran) e a Polícia Militar passam a atuar em operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito no Rio. A iniciativa é inspirada nas operações da Lei Seca, que reúne agentes de mais de uma instituição pública e será inaugurada em Petrópolis, na Região Serrana. As ações vão ser realizadas diariamente em todo o estado.
A parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Detran foi firmada para atender a duas finalidades, sendo elas na área de segurança pública, com a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motos e carros, e na identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.
Publicidade
"A população do estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com essas operações conjuntas. A parceria entre o Detran e a PM reforça ainda mais a importância da atuação do governo nas seguranças pública e viária de todo o estado", avalia o presidente do Detran, Adolfo Konder.
"Estaremos unindo as expertises de policiais militares na abordagem a veículos e de agentes do Detran no campo da fiscalização de trânsito, em benefício de toda a sociedade", afirma o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda.
Publicidade
A utilização de efetivo e viaturas nessas operações conjuntas seguirá o critério do grau de complexidade da região onde os agentes vão atuar. Os policiais militares farão a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran farão uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo determinados pela legislação de trânsito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.