Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.125.567 casos confirmados e 62.248 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 333 novos casos e 6 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,53%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.039.728 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 72,2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 44,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 21 pessoas e a de enfermaria, 12.
Calendário mantido
O município do Rio manterá o calendário de vacinação dos adolescentes normalmente após a chegada de uma nova remessa de imunizantes enviados pelo governo federal na manhã desta segunda-feira. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que informou ter recebido 35 mil doses da vacina Pfizer e 68 mil da AstraZeneca.

A vacinação dos adolescentes só pode ser feita com a Pfizer, o único imunizante autorizado pela Anvisa para ser ministrado a menores de idade até o momento.