Celulares foram apreendidos em celas ao lado da que está o detento conhecido como 'Faraó dos bitcoinsDivulgação

Rio - A Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) apreendeu, nesta terça-feira (31), cinco celulares, quatro carregadores, um roteador e dois relógios na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó. O material estava em uma cela ao lado de onde está preso o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, de 38 anos, alvo principal da operação. 
A inspeção ocorreu horas após o Disque-Denúncia receber uma informação que detento estaria usando celulares de dentro da prisão. 
Glaidson está preso desde a semana passada. Ele é acusado de liderar, ao lado da mulher, um esquema de fraude ao sistema financeiro nacional utilizando-se de aplicações em criptomoedas. A venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa está foragida. Juntos, o ex-garçom e a mulher movimentaram cerca de R$ 38 bilhões em seis anos.
“A equipe não encontrou qualquer aparelho com Glaidson, mas os agentes encontraram em celas vizinhas celulares, relógios com tecnologia para recebimento de mensagens e um roteador”, afirmou a Seap, em nota.
Conhecido como 'Faraó dos bitcoins', o ex-garçom foi preso pela Polícia Federal. Ele vai cumprir prisão e ficará isolado por conta das medidas sanitárias devido a pandemia da Covid-19. A Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza é responsável por receber presos de ações da PF. Outras oitos pessoas também tiveram prisões decretadas.