Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.132.381 casos confirmados e 62.774 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.105 novos casos e 179 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,54%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.047.088 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 66,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 42,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 11 pessoas e a de enfermaria, 18.
Vacinação no feriado
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que não haverá vacinação contra a covid-19 da população carioca no feriado de 7 de setembro. Sem doses, a campanha previa a imunização dos adolescentes de 14 anos na segunda (6), mas a previsão ainda está indefinida. O problema acontece devido a falta de confirmação por parte do Ministério da Saúde sobre o envio de novas remessas para a cidade. Por hora, a campanha segue suspensa tanto para jovens que buscam a sua primeira dose quanto para quem precisa receber a segunda dose da CoronaVac hoje (2).

Segundo a última nota divulgada na página da SMS, pelo menos 10 milhões de doses da CoronaVac ainda estariam disponíveis nos estoques do Ministério da Saúde e poderiam ser entregues, mas até o momento ainda não há previsão de uma nova distribuição. Além da capital, o Estado do Rio também não recebeu nenhuma resposta sobre o envio de novos lotes.