Covid-19 vem afetando criançasReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 1.136.652 casos confirmados e 63.142 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.293 novos casos e 164 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,56%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.052.048 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 67,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 38,1%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 6 pessoas e a de enfermaria, 7.
Vacinação de adolescentes
O calendário de vacinação contra a covid-19 para os adolescentes cariocas pode ser retomado na próxima quinta-feira (9). A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes da Pfizer, único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos, vindos do Ministério da Saúde.

A vacinação do grupo foi paralisada na última quarta-feira (1), quando a SMS esperava imunizar adolescentes com 16 anos ou mais, mas, por conta da falta de entrega de novas doses por parte do Ministério, a vacina não foi aplicada. Durante a divulgação do 35° Boletim Epidemiológico do Rio, na sexta-feira (3), o secretário Daniel Soranz informou que o município iria manter suspensa a vacinação dos adolescentes até o dia 8 de setembro, em função da baixa quantidade de doses de vacina enviadas.