Adolescentes só podem ser vacinados com o imunizante da PfizerReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O calendário de vacinação contra a covid-19 para os adolescentes cariocas pode ser retomado na próxima quinta-feira (9). A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes da Pfizer, único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos, vindos do Ministério da Saúde.
A vacinação do grupo foi paralisada na última quarta-feira (1), quando a SMS esperava imunizar adolescentes com 16 anos ou mais, mas, por conta da falta de entrega de novas doses por parte do Ministério, a vacina não foi aplicada. Durante a divulgação do 35° Boletim Epidemiológico do Rio, na sexta-feira (3), o secretário Daniel Soranz informou que o município iria manter suspensa a vacinação dos adolescentes até o dia 8 de setembro, em função da baixa quantidade de doses de vacina enviadas.
Também na sexta, a SMS retirou 332 mil doses CoronaVac e 86,6 mil de Pfizer, mas os imunizantes eram destinados à aplicação da segunda dose. "Em se confirmando a previsão de entrega de nova remessa da Pfizer, há possibilidade de a vacinação de D1 dos adolescentes ser retomada na próxima quinta-feira, dia 9", informou a pasta em nota.
Neste sábado (4), os Centros Municipais de saúde e Clínicas da Família realizaram repescagem para pessoas a partir dos 30 anos e ofereceu a segunda dose de CoronaVac para o público elegível. Na última quinta-feira (2), a aplicação da D2 do imunizante foi suspensa, também por conta do atraso na entrega do Ministério da Saúde e só foi retomada neste sábado.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.