Material apreendido por policiais na Praia de IpanemaFoto: Divulgação / Polícia Militar

Rio - Duas pessoas foram detidas, neste sábado, na orla de Ipanema, Zona Sul do Rio. Este é o segundo fim de semana da Operação Verão, que tem o objetivo de reduzir a violência nas praias cariocas. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas. 
Na altura do Posto 8 de Ipanema, um homem foi encontrado com a mochila e objetos pessoais de uma pessoa. Todos os pertences foram devolvidos à vítima. Já no Posto 9, agentes do 23ºBPM apreenderam celulares, uma caixa de som, um fone e uma máquina de cartão de crédito, que estavam com um suspeito. As ocorrências foram encaminhadas para 12ª DP (Copacabana) e 14ª DP (Leblon).  
As areias das praias da Zona Sul amanheceram lotadas no primeiro dia do feriado prolongado do Dia da Independência. Desde a última semana, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) reforçaram o número de agentes nas praias e nas ruas de acesso. 
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), são 175 agentes da Guarda Municipal, além dos comboios da Seop e efetivo do programa Rio+Seguro Copacabana atuando nas areias e na orla das praias. Segundo a Polícia Militar, dois mil policiais irão atuar durante os quatro dias de feriado.