Bombeiros seguem nas buscas por homem desaparecido no mar de Angra dos Reis Reprodução / Redes Sociais
Corpo de Bombeiros inicia 16º dia de buscas por desaparecido no mar de Angra dos Reis
A corporação iniciou os trabalhos às 8h30 e as buscas estão concentradas no Sítio do Forte até a Praia do Matariz, em Ilha Grande
Rio - O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta terça-feira, as buscas por Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, e pela embarcação em que ele estava com a ex-companheira, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. A corporação iniciou os trabalhos às 8h30 e as buscas estão concentradas no Sítio do Forte até a Praia do Matariz, em Ilha Grande. Desde o desaparecimento da embarcação, no dia 22 de agosto, a procura já chega ao seu 16º dia consecutivo.
Diante das pistas encontradas ao longo da semana, o delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Vilson de Almeida, afirma que a linha de investigação que ganhou mais força foi a do naufrágio, já que o corpo da corretora Cristiane Nogueira de Silva, de 48 anos, segundo o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), não foram encontrados sinais de violência.
A localização de duas boias na altura da Restinga de Marambaia na última quinta-feira também reforça a linha investigativa. A Capitania dos Portos identificou que a inscrição que está na boia levava o antigo nome da embarcação, que desapareceu no dia 22 de agosto.
Um sinalizador lançado, na noite de segunda-feira (30), pode ser uma nova pista sobre o caso do desaparecimento de Leonardo Machado de Andrade. Um vídeo flagrou o exato momento em que um sinalizador é lançado e fica no ar por aproximadamente 10 segundos, na região da Restinga da Marambaia, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O sinalizador pode ter sido um pedido de socorro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.