Onze cachorros morreram após receberem insulina em vez da vacina antirrábicaDivulgação/Prefeitura de Magé

Rio - A delegada da 65ª DP (Magé), Isabelle Conti, que investiga o caso de 11 cães mortos após receberem insulina em vez de vacina antirrábica, ouviu, na tarde desta quinta-feira, alguns donos dos animais que foram a óbito no último sábado (4). De acordo com Conti, os tutores do cachorros compareceram à unidade policial por livre e espontânea vontade.
Além disso, a delegada afirmou que os funcionários que aplicaram os medicamentos errados ainda serão ouvidos. Ela, portanto, não informou a data de quando serão colhidos os depoimentos. 
"Ao final da investigação, os autores podem ser indiciados pelo crime do artigo 29 da Lei 9605, crimes contra a fauna", disse Isabelle.
Segundo a Prefeitura de Magé, ao todo, 20 cachorros precisaram de atendimento veterinário, sendo que, 11 deles morreram e um continua internado. As denúncias tiveram início no sábado sobre possíveis reações de alguns animais à vacina antirrábica.
Após o ocorrido, uma nova equipe técnica assumiu a Unidade de Saúde da Família Britador, onde aconteceu o fato. Seis funcionários foram afastados do cargo, sendo: 1 uma coordenadora administrativa, 2 agentes comunitários de saúde e 3 agentes combate a endemias.