Passageiro que morreu após ser baleado em tentativa de assalto será enterrado nesta sexta-feiraReprodução / Redes Sociais

Rio - O enterro do passageiro que morreu em uma tentativa de assalto será nesta sexta-feira (10), no Cemitério Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O velório está marcado para começar às 12h30 e o sepultamento às 13h30. Marcos Paulo Appolinario da Silva foi baleado por assaltantes, na manhã de quinta-feira (9) dentro de um ônibus da Viação Reginas na Avenida Brasil, na altura de Ramos, na Zona Norte do Rio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), mas já chegou ao local sem vida.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o crime, testemunhas contaram que três ladrões, em posse de facas e uma arma de fogo, entraram no ônibus para roubar os passageiros, por volta das 5h45. Segundo eles, Marcos tentou evitar o crime. Um dos bandidos pediu que ele entregasse o celular, mas a vítima negou e um dos assaltantes atirou contra ele. Na sequência, os criminosos fugiram.
A DHC informou que os policiais estão ouvindo testemunhas, coletando informações e realizando diligências para identificar, localizar e prender os criminosos.
A Viação Reginas lamentou o ocorrido e informou que está à disposição para colaborar com a investigação que será conduzida pela polícia.