Passageiro Marcos Appolinario da Silva foi enterrado no Cemitério do ÉdenCléber Mendes/Agência O DIA

Muito abalados, familiares e amigos não quiseram falar com a reportagem. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no velório e prestaram homenagens à Marcos Paulo. 
O pai da vítima, conhecido entre amigos como 'Seu Machado', estava bastante abalado e foi amparado por amigos e familiares. A noiva de Marcos, Vanessa da Rosa Santana, também compareceu ao velório muito emocionada com a perda.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o crime, testemunhas contaram que três ladrões, em posse de facas e uma arma de fogo, entraram no ônibus para roubar os passageiros, por volta das 5h45.
Segundo eles, Marcos tentou evitar o crime. Um dos bandidos pediu que ele entregasse o telefone celular, mas a vítima negou e um dos assaltantes atirou contra ele. Na sequência, os criminosos fugiram.
A DHC informou que os policiais estão ouvindo testemunhas, coletando informações e realizando diligências para identificar, localizar e prender os criminosos.
A Viação Reginas lamentou o ocorrido e informou que está à disposição para colaborar com a investigação que será conduzida pela polícia.