Passageiro Marcos Appolinario da Silva foi enterrado no Cemitério do ÉdenCléber Mendes/Agência O DIA
Passageiro morto após tentativa de assalto é enterrado na Baixada Fluminense
Marcos Paulo Appolinario da Silva foi enterrado no Cemitério de Éden, em São João de Meriti. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no velório e prestaram homenagens à vítima
Rio - O passageiro que morreu em uma tentativa de assalto, na última quinta-feira (9), foi enterrado, nesta sexta-feira (10), no Cemitério de Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Marcos Paulo Appolinario da Silva foi baleado por assaltantes dentro de um ônibus da Viação Reginas na Avenida Brasil, na altura de Ramos, na Zona Norte do Rio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), mas já chegou ao local sem vida.
Muito abalados, familiares e amigos não quiseram falar com a reportagem. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no velório e prestaram homenagens à Marcos Paulo.
O pai da vítima, conhecido entre amigos como 'Seu Machado', estava bastante abalado e foi amparado por amigos e familiares. A noiva de Marcos, Vanessa da Rosa Santana, também compareceu ao velório muito emocionada com a perda.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o crime, testemunhas contaram que três ladrões, em posse de facas e uma arma de fogo, entraram no ônibus para roubar os passageiros, por volta das 5h45.
Segundo eles, Marcos tentou evitar o crime. Um dos bandidos pediu que ele entregasse o telefone celular, mas a vítima negou e um dos assaltantes atirou contra ele. Na sequência, os criminosos fugiram.
A DHC informou que os policiais estão ouvindo testemunhas, coletando informações e realizando diligências para identificar, localizar e prender os criminosos.
A Viação Reginas lamentou o ocorrido e informou que está à disposição para colaborar com a investigação que será conduzida pela polícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.