Embarcação usada pelo casal Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, e Cristiane Nogueira de Silva, de 48Divulgação

Rio - A Polícia Civil aguarda a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros resgatarem a embarcação que possivelmente está próxima ao local onde o corpo de Leonardo Machado foi encontrado, na última quarta-feira (15), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Somente após o resgate do barco a polícia poderá confirmar o que houve com o casal Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, e Cristiane Nogueira da Silva, de 48. De acordo com exames de perícia, ambos morreram por afogamento.
O corpo de Leonardo foi encontrado enrolado em uma rede de pesca por pescadores, próximo à praia de Provetá, local de difícil acesso, e o corpo de Cristiane foi localizado no dia 29 de agosto, na Restinga da Marambaia. O delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Vilson de Almeida, disse que o motivo dos corpos terem sido encontrados em locais distantes um do outro é devido às fortes correntes marítimas. "Essa parte da Ilha Grande tem correntes marítimas que ficam voltadas para o mar, o que pode justificar o deslocamento".
O caso ainda está em investigação na 166ª DP.
Na quarta-feira, dia em que o corpo de Leonardo foi localizado, a filha dele, Maria Alice Morett, causou comoção ao se despedir do pai nas redes sociais. A jovem de 18 anos fez um post de agradecimento e disse teve "o melhor pai do mundo".