Frentista caiu no chão após ser baleado; câmera flagrou momentoReprodução

Rio - Imagens da câmera de segurança de um imóvel mostram o momento em que o frentista Bruno Leonardo Vidal de Almeida, que está de camisa branca, no canto esquerdo das imagens, tenta se esconder do tiroteio entre policiais militares e criminosos em um dos acessos ao Morro do Urubu, em Tomás Coelho. Na ação, militares correm pelas ruas atirando, o frentista de 39 anos chega a se abaixar atrás de um carro, mas é atingido. Os agentes correram e ele morreu ainda no local. A Polícia Militar afirma que o disparo partiu dos criminosos.
Bruno foi morto na Rua Álvaro Silva, em Tomás Coelho. Ele estava a caminho do trabalho, num posto de gasolina na Avenida Brasil, no Caju. O frentista deixa três filhos."Onde ele foi morto tem que ter uma perícia para ver da onde veio esse tiro. O cara saindo pra trabalhar acontecer um negócio desse, não é normal", lamentou o irmão Valter Luiz Vidal. A Polícia Civil realizou perícia no local no fim da manhã desta sexta-feira e o corpo foi retirado do local para o IML.
Além de Bruno, duas pessoas ficaram feridas: um PM, baleado no pé, e um suspeito que trocava tiros com os militares. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A ação aconteceu logo no primeiro dia de uma ocupação policial no local, para combater o roubo de veículos.
O tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da PM, afirmou que o morador foi baleado no momento em que uma viatura da Polícia Militar foi atacada. O veículo estava baseado no condomínio dos Correios, localizado em uma rua que dá acesso ao morro. Os criminosos tentaram fugir pelo condomínio e atiraram contra os policiais da viatura. Os disparos que mataram o morador teriam partido dos criminosos, segundo a corporação.
Na mesma região, em Tomás Coelho, criminosos e policiais trocaram tiros. Durante a fuga, os suspeitos bateram contra outro automóvel e abandonaram um carro. Os policiais apreenderam uma granada, seis rádios comunicadores, um coldre, carregadores de fuzil e pistola e munições. A ocorrência foi encaminhada para a 44ªDP (Inhaúma).
Colaborou Reginaldo Pimenta