Polícia Militar prende criminosos no Juramentinho, em Tomás Coelho, e apreendem pistolasREPRODUÇÃO TWITTER/PMERJ

Rio - Dois criminosos foram presos e um deles ficou ferido durante um tiroteio com policiais militares no Morro do Juramentinho, na Zona Norte do Rio, neste domingo. Segundo a PM, a dupla atacou uma equipe do 3º BPM (Méier) que fazia patrulhamento na Rua Campos Florido, no Engenho da Rainha. O homem baleado foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
A ocorrência segue em andamento e é parte da ocupação da Polícia Militar no Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Juramentinho. Desde o início da semana, a região é palco de um confronto entre facções rivais. Traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) do Morro da Serrinha, em Madureira, tentaram invadir o Juramento, dominado pelo Comando Vermelho (CV). Desde a última quinta-feira (8), a PM reforçou o policiamento no local.
No sábado (9), a Polícia Militar também realizou operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. Dados de inteligência da corporação indicaram que traficantes planejavam atacar as equipes que ocupam a comunidade. Criminosos teriam migrado para o Chapadão nos últimos dias, e de lá voltariam ao Juramento, numa tentativa de ataque para incriminar a facção rival.