Na segunda-feira (11) todos os postos de vacinação funcionarão normalmente e na terça-feira (12), feriado, todos estarão fechados.Divulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo, 1.300.712 casos confirmados e 67.175 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.219 novos casos e cinco mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,16%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.229.972 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 44,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 20,5%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem três pessoas e a de enfermaria, uma.
Vacinação no Rio 
O calendário de vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio continua nesta segunda-feira (11), apesar do feriadão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), idosos de 71 anos ou mais vão receber a dose de reforço nesta véspera de feriado. Na terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, não haverá vacinação. A imunização contra a covid-19 no município retorna normalmente na quarta-feira (13), com dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais, além de profissionais de saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro.
De acordo com informações da SMS, as pessoas com segunda dose agendada para a terça-feira deverão se vacinar na segunda ou na quarta-feira. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.