Ator tinha completado esquema vacinal contra a doençaTV Globo / Divulgação

Rio - A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (13), o projeto de Lei que dará o nome da Ator Tarcísio Meira a um logradouro público da cidade. A proposta é de autoria do vereador Jorge Felippe (DEM) e segue agora para a sanção do prefeito Eduardo Paes. Tarcísio Meira morreu em agosto deste ano, vítima da covid-19, aos 85 anos de idade. 
"A aprovação desta lei é uma justa homenagem ao grande ator que tanto contribuiu para a cultura brasileira e para a arte. Seu trabalho foi marcante e está na memória de todos os brasileiros. Tarcísio Meira merece ficar eternizado", defendeu o autor do projeto. 
O veterano da TV brasileira estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas redes sociais, a nora do artista relatou que ele e a esposa, a também atriz Glória Menezes, estavam isolados, mas foram contaminados pelo novo coronavírus "num descuido".
Na mesma época em que apresentou o projeto de Lei, o vereador também propôs que outro local público da cidade recebesse o nome do ator Paulo José, que morreu na mesma semana de Tarcísio, por conta de uma pneumonia, aos 84 anos de idade. Assim como Meira, ele deixou esposa e filhos.