Paulo José e Tarcísio Meira foram rivais na novela Um anjo caiu do céu, de 2001Reprodução/TV Globo

Rio - O vereador Jorge Felippe (DEM) apresentou dois projetos de lei em homenagem aos atores Tarcísio Meira e Paulo José, que morreram nesta semana. Com os projetos aprovados, dois logradouros públicos da cidade do Rio poderão levar os nomes dos artistas.
"Os projetos de lei são uma justa homenagem aos dois grandes atores que tanto contribuíram para a cultura brasileira e para o entretenimento. Seus trabalhos foram marcantes e estão na memória de todos os brasileiros. Tarcísio Meira e Paulo José merecem ficar eternizados", defendeu Jorge Felippe, autor dos projetos que ainda serão votados pelos vereadores cariocas no Plenário da Câmara Municipal.
Publicidade
Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu manhã desta quinta-feira. O veterano da TV brasileira estava internado com covid-19 desde a última sexta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sua esposa, Glória Menezes, segue internada com a doença no mesmo hospital, mas com sintomas leves. O velório e o sepultamento do ator serão restritos à família.
Publicidade
Já Paulo José morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia. A relação do artista com o mundo da atuação começou quando ele ainda estava na escola. Anos mais tarde, ele começou no teatro amador em Porto Alegre. No início dos anos 60, Paulo se mudou para São Paulo e trabalhou no Teatro Arena. Paulo José estreou na Globo como ator na novela ‘Véu de Noiva’, de Janete Clair, em 1969. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries.
Ele deixou a esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.
Publicidade