Claudio Marsili era apaixonado por esportes e a naturezaReprodução/Instagram

Rio - "Cirurgião plástico com vasta experiência", assim Claudio Marsili, de 64 anos, se apresentava em seu site profissional. Nas redes sociais, ele compartilhava o amor pela profissão e muitos momentos de lazer ao ar livre. O médico foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no momento em que chegava para mais um dia de trabalho em uma clínica, na qual era sócio. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, mas não descarta outra linha de investigação.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima estava em seu carro particular, um Toyota Hilux, e foi abordada por pelo menos três bandidos que estavam em um Sandero preto. Assim que saiu do carro, o médico foi baleado na cabeça e os bandidos fugiram levando o veículo.
O profissional era famoso nas redes sociais e, no Instagram, mostrava detalhes sobre a sua rotina como cirurgião plástico e exibia momentos de curtição ao lado de amigos e familiares. Apaixonado por esportes e a natureza, ele dividia com seus mais de 17 mil seguidores momentos praticando vela, stand up paddle, canoagem e outros exercícios. Confira:
 
Nos comentários, diversos seguidores deixaram mensagens de pesar. "Você é um ser iluminado, passa confiança e segurança para suas pacientes", disse uma paciente. "Vai fazer muita falta como médico,e pessoa espetacular que era", comentou outra. "Que notícia triste, meus sentimentos a família e amigos", falou uma terceira.
Claudio Marsili era formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde concluiu em 1982; e pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também realizou uma pós-graduação em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). No currículo ainda consta doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.
Entre os procedimentos que oferecia estavam lipoaspiração, implante de próteses de silicone, abdominoplastica e harmonização facial. Ele também era pai do psiquiatra Italo Marsili, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram. Italo chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde.
Filhos de cirurgião morto na Barra da Tijuca pedem orações
Os filhos do cirurgião plástico Cláudio Marsili, o psiquiatra Italo Marsili e a irmã, Mila Marcili, influencer digital, usaram suas páginas nas redes sociais para pedir orações pelo pai. Italo esteve no local do crime, mas não conversou com a imprensa. Ele agradeceu as mensagens recebidas por parentes e amigos. "Muito obrigado pelo carinho e pelas orações de todos. Sigam rezando incessantemente pela alma do meu pai, meu amor", escreveu.
Mila também publicou em seu perfil no Instagram pedidos para que os seguidores rezem pelo cirurgião e agradeceu o apoio. "Que Deus possa receber com carinho mais um de seus filhos no céu. Obrigada a todos pelas mensagens de carinho", disse em sua publicação.
O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) lamentou a morte do cirurgião.