Velório do cirurgião plástico Claudio Marsili, no Memorial do Carmo, no CajuMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - Mais de cem pessoas participam da despedida do cirurgião plástico Claudio Marsili, morto nesta terça-feira (19) na Barra da Tijuca ao ser atingido com um tiro na cabeça durante um assalto. O velório acontece no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Entre os presentes, o ator Juliano Cazarré. 
Sobrinha da vítima, Adriana Basílio conta que Cláudio será lembrado pela alegria. O médico amava velejar, segundo parentes.
"A gente foi pego de surpresa de uma forma muito cruel, triste e violenta. Ele era uma pessoa muito iluminada alegre, sempre sorrindo, muito do bem", contou a esposa do sobrinho de Claudio.
Claudio Marsili foi morto na porta da clínica na qual era sócio, na Rua Fernando Mattos. Ele chegava para mais um dia de trabalho e havia acabado de estacionar o carro quando foi abordado pelos bandidos. Mesmo após entregar a chave de carro, uma Hilux, acabou baleado na cabeça. 
Horas após a morte do cirurgião, a polícia encontrou o carro usado pelos bandidos e prendeu um suspeito. Com ele, além de munições, a polícia encontrou a caneta, o carimbo do cirurgião e uma chave que seria do carro de Marsili. O veículo estava na parte alta do Morro do Turano, na Zona Norte. Com ele, além de munições, a polícia encontrou a caneta e o carimbo do cirurgião. 
Momentos depois, o carro do cirurgião foi localizado por equipes da Polícia Civil, em uma rua que dá acesso ao Turano. 
A morte de Marsili é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital.