Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.319.439 casos confirmados e 68.229 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.589 novos casos e 26 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,17%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.248.889 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 32,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 17,7%.
Mapa de risco
A Região Metropolitana I, que inclui a cidade do Rio e municípios da Baixada Fluminense, entrou, nesta quinta-feira, em nível muito baixo, bandeira verde, de transmissão da Covid-19. As informações constam na nova edição do Mapa de Risco de Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que analisa indicadores como ocupação de leitos, número de casos confirmados e óbitos pelo coronavírus nas cidades que compõem o bloco. Todas as outras regiões se mantiveram em bandeira amarela, que representa risco baixo.
De acordo com o Mapa de Risco de Covid-19, Rio, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Itaguaí estão em bandeira verde de risco. Da região Metropolitana I, apenas Seropédica, Magé, Duque de Caxias e Belford Roxo se mantém em Bandeira Amarela.