Corpo da criança de 3 anos morta em incêndio dentro de casa no Chapadão é sepultado, nesta quarta-feira (10).Cléber Mendes

Rio - O corpo do pequeno Kaynnan Miguel Paiva, de apenas três anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O menino morreu na noite da última segunda-feira (8), após a casa em que vivia com a família pegar fogo na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, em Anchieta. Segundo a Polícia Civil, a mãe de Kaynnan teria deixado a criança em casa para ir à uma igreja na comunidade. Contudo, em depoimento, ela informou que o filho ficou sob os cuidados de um vizinho.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o cortejo. Após o enterro, a mãe da criança, que não teve o nome divulgado, falou com a imprensa. "Foi uma covardia que fizeram. Eu não sei mais o que fazer, eu só quero justiça pela vida do meu filho. Ele adorava brincar, era uma criança muito feliz", disse ela, emocionada.
Rejane de Jesus, avó paterna da criança, negou que a família esteja recebendo ameaças na comunidade. "Ela tem família, ela não saiu de lá fugida, ninguém mexeu com a gente. A gente não está sabendo de nada, a única ameaça que tem é só na internet, mas os outros vão julgar quem? A mãe. Ela não deixou ele sozinho, se tivesse deixado eu mesma mataria ela, mas ela deixou na companhia de uma pessoa", contou.
"Eu quero justiça. Não tem lógica, eu nunca vi uma criança toda estripada, eu já vi gente queimada e não tinha um órgão pra fora, nada. Foi ruindade no coração", pediu Rejane. 
Já a tia materna do menino, Agatha Cristina, disse confiar na justiça. "Foi cruel, foi hediondo. A justiça já está vendo isso. Confio (na justiça) porque já mostraram um grande empenho. Eu acredito que só falta esperar o tempo para que a justiça possa ser feita. A criança foi achada de forma que só uma pessoa teria força para colocar no canto da cama e tacar fogo da porta pro fundo", disse.
Abalada, ela aproveitou para mandar um recado para o suposto vizinho: "Eu sou irmã dela, é recado de mãe, eu tenho seis filhos. Você é um safado, tu é um ser humano nojento. Mandaram um recado dizendo que tu vai acertar tuas contas é com o diabo. Sim, o capiroto tá te esperando porque a tua hora vai chegar". 
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). A polícia deve ouvir, no decorrer da semana, as testemunhas do caso.