Um homem foi preso e um fuzil apreendido em operação no Chapadão, nesta quintaREPRODUÇÃO/TWITTER PMERJ

Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá), os batalhões da Zona Oeste e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, para tentar localizar os criminosos responsáveis pela morte do sargento Alexandre Amazone Rosa, na segunda-feira (8) - ele foi assassinado ao tentar impedir um assalto a um posto de gasolina na Avenida Brasil, em Guadalupe. Um homem foi preso e um fuzil calibre 5.56 foi apreendido. O criminoso é apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas do Chapadão.
Equipes do BAC apreenderam 1.180 frascos de lança perfume, 800 vidros com cheirinho da loló, 440 cápsulas de cocaína, 9 tabletes e 90 trouxas de maconha, além de rádios transmissores e uma balança de precisão.
A tentativa de localizar os responsáveis pelo assassinato do militar é baseada em informações levantadas pelo Setor Inteligência da Polícia Militar. A operação visou ainda combater roubos e retirar barricadas das ruas da região.
O Grupamento Aeromóvel (GAM) monitorou a região durante a manhã e início da tarde. As ocorrências foram encaminhadas para a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e 39ª DP (Pavuna).
Sargento foi morto ao tentar impedir assalto
Familiares e amigos do sargento da Polícia Militar Alexandre Amazone Rosa, de 44 anos, se despediram do policial na tarde desta terça-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Ele foi morto na manhã da última segunda-feira (8), quando criminosos armados tentaram roubar um posto de gasolina na Avenida Brasil, pista sentido Centro da cidade do Rio, altura de Guadalupe.
Alexandre e o PM Marcelo Lira, ambos de folga, estavam no estabelecimento e reagiram. Houve confronto e os dois foram baleados. Os criminosos conseguiram fugir. Alexandre não resistiu e veio a óbito, já Marcelo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O estado de saúde dele é estável segundo a direção da unidade.
O sargento Amazone tinha 44 anos, estava na Corporação desde 1999 e era lotado no 14º BPM (Bangu).