Alberto foi preso após ser reconhecido por foto 3x4Reprodução / Redes Sociais

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) negou, pela segunda vez, o pedido de habeas corpus a Alberto Meyrelles Júnior. Ele está preso desde a última quarta-feira (17), após ter sido reconhecido como autor de um assalto em uma foto 3x4 de sua carteira de habilitação, roubada no mesmo dia do crime de que é acusado. 
De acordo com Augusto, irmão de Alberto, o juiz que estava de plantão "se disse incapaz de julgar o caso, uma vez que um dos habeas corpus foi negado pelo desembargador".
Outro pedido já havia sido negado nesta última sexta-feira (19) em audiência de custódia. De acordo com a subcoordenadora de Defesa Criminal da DPRJ, Isabel Schprejer, a juíza avaliou somente a validade da prisão e o seu cumprimento, por se tratar de um mandado expedido por outro juiz. Schprejer afirmou que vai recorrer da decisão e fazer "quantos mais pedidos foram necessários" para que Alberto seja solto.
A vítima que reconheceu Alberto chegou a descrever o criminoso como "de cor negra, altura aproximada de 1,70m, cerca de 25 a 30 anos, gordo, sem barba, cabelo crespo". Alberto tem 1,80m e 39 anos. Ainda segundo Augusto, ela disse que o assaltante era uma pessoa agressiva e que falava alto, o que não descreve seu irmão.
Ao finalizar, ele disse que a Defensoria deverá entrar com outro pedido de soltura na próxima semana. "Nós não sabemos como vai ser. Acreditamos que será na terça-feira, ou quarta. Vamos ter que aguardar a decisão da 2ª Câmara Criminal", desabafou.